sexta-feira, 8 de maio de 2009

Estudantes de Macapá aprendem a criar e gerenciar ONG´s

O projeto “Liderança Comunitária” faz parte da Júnior Achievement no Amapá e foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 06, no Colégio Seama. A idéia é mostrar aos estudantes da Instituição de Ensino o que é uma Organização Não Governamental e despertar o desejo de implantar uma ONG.
O Colégio Seama é a única Instituição do Estado a receber o programa. Durante a apresentação cerca de 200 estudantes compareceram para conhecer mais sobre o projeto. A primeira etapa é de apresentação, em seguida os alunos interessados em participar, realizam suas inscrições na própria escola, logo após, será dado início as capacitações com a equipe da Júnior Achievement.
Etapa de Capacitação
De acordo com a representante da Júnior no Amapá, Mônica Souza, após a seleção dos alunos começa a etapa de capacitação. “Após a seleção dos estudantes que vão trabalhar na criação da ONG vamos fazer reuniões semanais de capacitação, em que será aprofundado o conhecimento sobre o que é o que faz uma ONG, além de como o aluno deve criar a sua; as metas e a responsabilidade social que essas organizações têm”, ressalta Mônica.
Potencialidade Social
A orientadora do Colégio Seama, Tatiana Duarte, comenta a felicidade de ser a única Instituição do Estado a receber o projeto. “É com grande satisfação que recebemos os projetos da Júnior Achievement que tem feito um grande trabalho no Amapá. Já demos início à seleção dos estudantes para essas atividades e definimos o nosso cronograma de formação. Acreditamos na idéia de criar ONG`S, pois tem dado certo nos demais estados do Brasil”, explica Tatiana.
O Projeto deixou os estudantes animados. “Estou interessada em participar da ONG, tenho vontade de me envolver em atividades sociais, além do que, é uma ótima oportunidade de desenvolver meu espírito de liderança”, finaliza Adriely Aline Moreira do 2º ano A.

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160

Nenhum comentário: