quarta-feira, 27 de maio de 2009

FIEAP e SESI-AP oferecerão durante a XVI AÇÃO GLO BAL 2009, aproximadamente 120 serviços.

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) realizará através do Serviço Social da Indústria (SESI), com o SENAI, o IEL, Rede Globo, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Macapá e demais parceiros, em 30 de maio, a XVI AÇÃO GLOBAL 2009.
O evento ocorrerá no bairro das Pedrinhas, nas Escolas Estaduais Raimunda Virgolino e Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, e na Associação dos Servidores da SEINF, das 8h às 17h.
Durante a Ação Global serão prestados aproximadamente 120 serviços, com a ajuda de 22 patrocinadores e cerca de 50 parceiros.
A meta a ser alcançada durante a XVI Ação Global pelo SESI Amapá é a realização de atendimentos a 30 mil cidadãos.
Atendimentos na área da Saúde
Serão oferecidos à comunidade, serviços de massagem, distribuição de medicamentos, atendimentos odontológicos – aplicação de flúor, distribuição de kits bucais e exodontia, consultas médicas: Cardiologia, Clínico Geral, Ginecologia, Oftalmologia, Psicóloga, Fonoaudiologia, Pneumologia, Otorrino e Pediatra, atendimento preventivo clínico, exames - glicemia, próstata, tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, teste do pezinho, colesterol total e ultra-sonografia obstétrica, e vacinação – Hepatite B, Tríplice Viral, Pólio, BCG, Dupla Viral e Tetravalente.
Pacientes com lábio leporino serão cadastrados e encaminhados para cirurgia plástica.
Atendimentos na área de Educação
Serão realizadas oficinas pedagógicas - de material reciclável, de leitura, exposição de trabalhos escolares, jogos pedagógicos, contos, peças teatrais, pintura facial, apresentação de fantoches, brinquedoteca, cinema, artes plásticas e Videoteca.
Haverá distribuição das revistas Sesinho e Adu&Ana, que traz informações relacionadas com o combate à pirataria e orientações sobre como denunciar a prática.
Acontecerão atividades nas áreas de Panificação, Educação no Trânsito, Plano de Negócios para Ambulantes, oficina de Costura Industrial e Impacto Ambiental.
Atendimentos na área de Lazer
Durante todo o dia serão realizados torneios de futebol e voley, campeonato e apresentação de danças, Capoeira, aulas de Box, jogos de dama e xadrez, arbitragem de futebol, apresentação de Defesa Pessoal e Karatê e Espaço saudável.
Atendimentos na área de Cidadania
Diversos serviços serão disponibilizados: reconhecimento voluntário de paternidade, registro tardio de nascimento, registro declarados nulos, emissão de Carteira de Trabalho, cálculo e informações trabalhistas, atendimento a empregadas domésticas, postagem de seguro desemprego, 2ª via de Certidão de Nascimento, emissão da 1ª via da Carteira de Nascimento, Recebimento de reclamações cíveis ( cobrança, execução, despejo para uso próprio ), retificações, atendimento psicossocial e pedagógico – vítimas de violência sexual, emissão de CPF, entrega de Cartão Rede Social, solicitação e entrega do Cartão Cidadão, consultas: FGTS, PIS, Seguro Desemprego e Bolsa Família, registro de ocorrência policial on-line, expedição de Certidão de Ocorrência, emissão 2ª Via do Título Eleitoral e alistamento.
A população poderá aproveitar a Ação para cortar cabelo e cuidar da estética e saúde do corpo.
Serviço
Endereço da Escola Estadual Raimunda Virgolino: R. Antônio José de Oliveira, n.837 – bairro das Pedrinhas.

Mais informações pelo telefone 3084-8815.
COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP
FONE: 3084-8944

Nenhum comentário: