POR: Denyse Quintas
O evento, que acontece de 18 a 21 de novembro em Macapá, das 17 às 23h, faz parte do Circuito Nacional da Feira do Empreendedor 2009. Na feira do Amapá, o objetivo é promover o aumento no número de empreendimentos, bem como fomentar a oportunidade de negócios no estado, além da capacitação empresarial. A programação inclui cerca de 100 palestras e 50 oficinas.
Completando 15 anos no país, o circuito incentiva a geração de negócios e a educação empreendedora, aproximando empresas, potenciais clientes, fornecedores, instituições e empresários bem sucedidos numa rede de estímulo à inovação e à busca de oportunidades para expandir e gerar novos empreendimentos.
Segundo o gestor da Feira do Empreendedor no Amapá, Marcelo Bernardo Souza, responsabilidade social, gestão ambiental e a oportunidade de negócios são conceitos que devem acompanhar a Feira do Empreendedor em todos os momentos. “As tendências nacionais e internacionais apontam para a geração de negócios voltados para a qualidade de vida, nessa oportunidade o Amapá estará recebendo empresas nacionais e internacionais, por meio da Câmara de Comércio da Guianna Francesa”, disse.
Para a realização da 3ª edição da Feira do Empreendedor no Amapá, que contempla os setores da indústria, agronegócios, comércio e serviços, o Sebrae estará contando com a parceria do Sebrae Nacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além dos serviços de diversas micro, pequenas, médias e grandes empresas locais, contratadas para estruturar, promover, organizar e fazer a manutenção dos espaços durante toda a programação.
Estrutura
Para o gestor, Marcelo Bernardo, a Feira é considerada de grande porte, envolvendo diretamente os 250 colaboradores do Sebrae, entre eles, dirigentes, conselheiros, colaboradores e estagiários, além da mão de obra qualificada de empresas contratadas. “Estas empresas realizam trabalhos de limpeza, vigilância, montagem de estandes, decoração, alimentação, eletricidade, carpintaria, segurança, sonorização, recepção e outros, garantindo que o Sebrae receba e acomode de forma confortável e eficiente os expositores e o público visitante”, informa o gestor Marcelo Bernardo.
A feira será levantada com capacidade para 129 estandes com ambiente para receber 15 mil pessoas/dia e gerando aproximadamente 104 empregos diretos e indiretos. A responsável pela montagem da Feira é a empresa VDN Eventos, ganhadora em processo de licitação.
Retrospectiva
No Amapá a feira aconteceu pela primeira vez no ano de 2005, juntamente com o evento Expofeira com resultados positivos já que recebeu público superior a 80 mil visitantes em seus nove dias de realização. Na segunda edição, em 2007, a feira repetiu o sucesso, em 10 dias recebendo público semelhante e capacitando dezenas de pessoas em mais de 70 cursos diferentes.
Acesso e capacitação em 2009
A Feira do Empreendedor tem entrada franca e durante os quatro dias de evento, oferecerá ao público visitante palestras gerenciais, seminários, cursos, oficinas tecnológicas, oficinas de manualidade, atendimentos coletivos e individuais. O público poderá, também, prestigiar o espaço Jardim do Amapá, com exposições de flores e plantas ornamentais, jardim modelo e projetos paisagísticos, a feira de artesanato e o lançamento do Festival Amapá sabor 2009, com a apresentação e comercialização dos pratos criados com a culinária regional.
Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação (96) 3312-2832
Nenhum comentário:
Postar um comentário