sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Macapá sedia Fórum de Enfrentamento à Violência



Os agravos resultantes da violência sexual contra mulheres, adolescentes e crianças e o fluxo dos serviços de atendimento a essa camada da sociedade serão debatidos durante o Fórum Seama de Enfrentamento à Violência. O evento acontecerá no próximo dia 27 de novembro.
O Fórum é uma realização do curso de Enfermagem da Faculdade Seama e envolve todos os segmentos da Rede de Atendimento a Mulher como a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulheres, Delegacia Especializada de Crimes Contra Mulheres, Entidades não Governamentais, o Controle Social, Secretaria Municipal de Saúde/SEMSA, Secretaria Estadual da Saúde/SESA a comunidade acadêmica da Faculdade SEAMA.
“O projeto tem como objetivo fomentar o comprometimento dos alunos e da comunidade contra a violência, e repassar informações sobre como se defender quando deve ser acionado o serviço de apoio a esses público”, comenta a Profª. de enfermagem Olinda Araújo.
A programação conta com grandes nomes da área de proteção a mulher, criança e ao adolescente como a delegada Drª. Josemaria Coelho da Delegacia Especializada de Mulheres do Amapá a Secretária de Políticas Públicas para mulher, Esther de Paula. As inscrições para o Fórum podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Aluno localizada no hall de entrada da Faculdade Seama.

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160
(96) 8114 5698



Programação:
1º Painel de Debates: 8h às 10h
– Violência, cidadania e Direito Humanos, com a Delegada Drª. Josemaria Coelho – Delegacia Especializada de Mulheres do Amapá;
- Gênero e Violência, com Esther de Paula – Conselho Estadual de Mulheres - GEA;
- Violência: A imagem da mulher na mídia, com Drª. Mercedes Lima – Articulação mulher e mídia – Curso de Direito Faculdade Seama.
2º Painel de Debates: 10h às 12h
- Rede de atenção integrada para mulheres, adolescente e crianças em situação de violência doméstica e sexual com Drº. César Pereira – Juizado da infância e adolescência e Drª. Silvia Maués – Coordenadoria de Vigilância em saúde/GAMAFE/SESA.
- Acolhimento e cuidados de enfermagem de mulheres, adolescente e crianças em situação de violência doméstica e sexual, com a Drª. Ivana Rovena – Hospital da Mulher Mãe Luzia.

Nenhum comentário: