terça-feira, 17 de novembro de 2009

Governador Waldez Góes e ministro Gilmar Mendes visitam Laranjal do Jari




O governador Waldez Góes, acompanhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, entre outras autoridades, esteve no sábado, 14, no município de Laranjal do Jari, para acompanhar de perto a visita da Justiça Itinerante.
O governador e o ministro visitaram o barco a Tribuna e o Fórum da Cidade onde demandas judiciais também estão sendo atendidas. Além das ações, Waldez levou o ministro para conhecer a manipulação do açaí. O ministro que pela primeira vez visitou uma batedeira de açaí ficou impressionado. “O Amapá é um Estado único, suas belezas e riquezas são inigualáveis. Poder conhecer de perto como se prepara um produto que é consumido no mundo inteiro, para mim é um privilegio”, agradeceu o ministro.
A visita do ministro Gilmar Mendes ao Amapá atende a um compromisso dele feito ao presidente do Judiciário Estadual, em março deste ano, quando o ministro esteve pela primeira vez no estado. “É gratificante poder receber o ministro Gilmar em menos de nove meses duas vezes ao Estado. O povo do vale do Jari merece toda atenção, isso demonstra o compromisso da justiça com o Amapá”, disse o governador durante a visita.
O barco Tribuna do Tribunal de Justiça do Amapá, que há mais de 15 anos percorre comunidades ribeirinhas e municípios distantes, oferece em um único lugar serviços das justiças Federal, Estadual, Trabalhista e Eleitoral. A expectativa é que durante os sete dias de ação no município mais de 120 mil pessoas das comunidades do Amapá e até mesmo do Pará possam receber atendimento. As demandas vão desde litígios de posse de terra até aposentadoria rural. Também são realizados atendimentos como emissão de carteira de identidade, titulo de eleitor, CPF e registro de nascimento.

Nenhum comentário: