Ellen Moura
Colaboração: Denyse Quintas
Com o objetivo de traçar estratégias de divulgação para o maior evento de sustentabilidade da Região Norte, o Amazontech, 25 assessores de comunicação do Sebrae, Governo do Estado do Amapá, Embrapa e Unifap se reúnem para consolidarem informações aos profissionais que estarão realizando coberturas jornalística e fotográfica, além de divulgação nas redes sociais. O Amazontech acontece no período de 13 a 17 de novembro, no Complexo Meio do Mundo, em Macapá.
A reunião, conta com a explanação da gestora do Amazontech no Amapá, Isana Figueiredo que apresentou o evento aos profissionais de imprensa. Conduzida pela coordenadora do Grupo de Trabalho de Comunicação do Amazontech e gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae, Sândala Barros, disse que, “a visão do Amazontech que será realizado no Amapá é ser referêncial até 2015, na geração, difusão e aplicação de conhecimentos para o desenvolvimento dos negócios sustentáveis na Amazônia Legal, e disseminação das informações, é o papel da mega equipe de comunicação envolvida no evento”.
Os profissionais de imprensa designados para cobrir a 8ª edição do Amazontech, terão espaço exclusivo, com 18m². A Sala de Imprensa será um local para produções de matérias, alimentação de portais, sites e blogs, e onde estarão disponíveis todas as informações necessárias aos jornalistas para o bom andamento das atividades de comunicação.
“A Sala de Imprensa dará mais conforto e comodidade ao trabalho dos jornalistas”, informou a coordenadora do Grupo de Trabalho de Comunicação do Amazontech, Sândala Barros, declarando ainda, que a Rádio Amazontech vai funcionar, em anexo, à Sala de Imprensa como um espaço de disseminação de informações em tempo real. Esse circuito interno de rádio, vai funcionar das 17h às 22h, agilizando a comunicação entre os expositores, o público visitante e os parceiros realizadores do evento.Toda a tecnologia necessária para facilitar o trabalho dos jornalistas será providenciada. Seis (6) notbooks ligados à Internet e impressora são alguns dos equipamentos disponíveis na sala. O jornalista que for designado para fazer matérias no Amazontech recebe no press kit (um caderno com matérias sobre todas as atividades e ações disponíveis no evento, pastas, blocos e canetas). A equipe de comunicação estará presente na Sala de Imprensa nos quatro dias de evento, dando suporte necessário a quem precisar.
Participaram ainda, da reunião, profissionais de comunicação das empresas licitadas e contratadas, especificamente para o Amazontech, entre elas, Enovart Design e Assessoria de Imprensa, Dune Comunicação (Redes Sociais) e Mídia Mix (monitoramento de notícias em TV, rádio e jornais impressos).
Amazontech
O Amazontech 2012 é uma realização do Sebrae, Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Amapá (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap). A reunião aconteceu no dia, 09 de outubro, no auditório do Sebrae em Macapá.
A entrada para o evento é franca e oferece ao público, palestras, seminários, rodada e negócios, oficinas e oportunidades de negócios. O pré-credenciamento pode ser realizado no hotsite: www.amozontech2012.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário