sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CRTN abre 250 novas vagas para atendimento

O Centro de Referência em Tratamento Natural (CRTN) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu 250 novas vagas para pacientes que precisam de tratamento com as terapias oferecidas no centro.
Os interessados (novos-pacientes) já estão com consultas marcadas. Segundo a gerente geral da instituição Michelle de Abrantes assim que passarem pela consulta médica receberão o indicativo das terapias que irão oportunizar, "o novo paciente passa por uma palestra e é encaminhado para a consulta médica, a consulta realizada pelos médicos é que determina o tratamento que deve receber", explicou.
O CRTN oferece terapias em quiropraxia, terapia ocupacional, reflexologia auricular, massoterapia, pilates, RPG, fisioterapia, nutrição, psicologia, peso ideal, geoterapia e outros. São tratamentos que na rede privada custam caro e são de difícil acesso, "essas terapias são caras na rede particular, o Governo do Estado do Amapá oferece gratuitamente tratamentos com qualidade para a saúde da população", observou Michelle.
A cada dois meses são abertas 250 novas vagas, o atendimento mensal do CRTN ultrapassa a casa de 9 mil, "nossos atendimento tem atendido a demanda que é alta porque, geralmente, o paciente recebe mais de uma terapia", ressaltou a gerente.
Para ter acesso aos serviços de terapia natural oferecidos gratuitamente pelo Governo do Amapá, basta procurar o Centro de Referência em Tratamento Natural (CRTN), localizado em frente a sede da Prefeitura Municipal de Macapá, na avenida Fab.

Araciara Macêdo/Sesa

Nenhum comentário: