quarta-feira, 7 de maio de 2008

Postos de gasolinas continua sendo alvo de assaltos

Frentistas de postos de gasolinas continuam sendo ameaçados nas madrugadas pelos constantes assaltos. Geralmente os assaltos são praticados por motoqueiros que circula na cidade e com a chapa virada. Vários postos do centro e da periferia já foram assaltados por mais de cinco vezes por ano, e até agora nenhuma medidas de segurança foi adotadas pelos proprietários dos postos como pelos policiais militares que ficam de plantão na rota dos bairros.
“Nosso postos de gasolina já foram assaltados mais de 15 vezes por mês, e geralmente estamos adotando várias medidas de segurança tanto para os nossos funcionários como para nossos clientes. O real da situação é que os bandidos ficam tocados e aparecem sempre de surpresa, e nas horas mais tarde da noite. Os assaltos já viraram rotinas e quando acontecem os bandidos levam toda a renda apurada. Não adianta chamar a policia porque ela só vem depois de duas horas, e nestas horas os bandidos já gastaram todo o dinheiro”, desabafou M.S. Z, gerente de um posto no bairro dos Congos.
Os funcionários reclamam pela falta de segurança dos locais onde trabalham como de uma viatura da policia militar, que deixa de trafega nas madrugadas onde estão localizados os postos de gasolinas ameaçados pelos assaltantes.
“Eu já passei por seis assaltos no mesmo posto de gasolina, levaram seca de R$150,00 reais. Os bandidos ainda me levaram com um revolver na cabeça e usaram de agressões físicas dentro de uma sala, para eu falar onde ficava o cofre da empresa. A nossa categoria fica com medo de trabalhar e vive assustada quando ficam de plantão a noite, os assaltos geralmente acontece pela madrugada e com pessoas de moto e até de bicicleta. Nos necessitamos do emprego para sustentar o nossos filhos e esposa, mais de um tempo para cá, a situação esta de risco para nossas vidas”, explicou Paulo Machado, frentista de um posto de gasolina.

Nenhum comentário: