segunda-feira, 19 de maio de 2008

Rampa do Bairro Santa Inês no ritmo de festa

Moradores do Bairro Santa Inês reclamam dos constantes festas ocorridas na rampa todas as noite. Isso vem aumentando assaltos, mortes, e até o abusivo de violência sexual de menores infratores. A rampa do bairro torna-se um alvo de festa deste quando foi estabelecida a lei dos fechamentos mais cedo dos bares e boates.
A falta de iluminação também ficou mais propicio os atos de prostituição de menores, e o aumento de bebidas alcoólicas usados por meninos da classe media. Ainda vários acidentes de carros já ocorreram no local, e os maiores culpados são sempre menores sem habilitação.
“Isto é uma pouca vergonha que ocorre na rampa todas as noites, principalmente quando são os finais de semanas, onde ocorre um grande fluxo de carros, que circulam no local trazendo menores de toda a parte e ainda com som dos carros, causando uma poluição sonora em toda parte. As bebidas alcoólicas entre os garotos rolam como água e depois eles mesmos começam a se estranha. Deveria de existir uma fiscalização por parte da prefeitura e dos guardas da policia militar, inibindo a grande concentração de veículos e de menores na rampa depois das 23:00 horas”, disse Manoel Ribeiro, funcionário público.
A rampa falta segurança, pois com aumento e aglomerados de pessoas ficou mais fácil encontra vandalismo, uso indevidamente de drogas. Devido os grandes fatores de violência que acontece no local, os menores ainda não tomaram consciência que a ponte é um lugar de embarque e desembarque de barcos de pequeno e médio porte.
“Não temos para onde ir quando acaba as festas em nossa cidade, e o único lugar que temos para se divertir é a rampa. Não pagamos nada para entrar e muito menos para sair, e o lugar é privilegiando, fica na frente do maior rio do mundo. Também sou consciente que existe um grande numero de menores se relacionando com pessoas adultas, e outras que aproveitam do local para usa drogas. A secretaria de obras deveria aumenta o local investindo na estruturas como bares em todo local da rampa, e outros órgãos do governo interessa-se em coloca segurança e adequando melhor na iluminação, só assim inibiria a presença de muitos vândalos no local”, desabafou Carolina Coutinho, estudante.

Nenhum comentário: