segunda-feira, 12 de maio de 2008

Santana realiza “Campanha Mudança de Hábito”

O município de Santana realiza a partir do dia 01 de maio, a “Campanha Mudança de Hábito”, com finalidade de evitar os casos de criminalidades no uso da bebida alcoólica e obedecer ao cumprimenta da lei que proibir bares e boates abertos até outro dia, principalmente nos finais de semana.
‘Eu sei que a lei deve de ser cumprida, mais ela deve servir para todos os proprietários de casas noturnas do município de Santana. Quando os fiscais vem só fecham bares pequenos e os proprietários de casa de show geralmente continua aberto, eles que são os maiores causadores de violência nos finas de semana, pelo fato de vender bebidas alcoólicas para adolescentes. A maioria dos jovens são os causadores de brigas existentes no final de semana”, explicou Carlos Moreira, proprietário de um bar.
A policia civil vai realizar primeiro uma campanha de orientação junto com proprietários das casas noturnas. Os bares e boates que não cumprimento da lei será fechamento, pagaram multas e terão seu alvará de licença de funcionamento caçado.
“Com a fiscalização e o cumprimento da lei, nos moradores ficaremos mais tranqüilo principalmente à noite. Nossos filhos podem ir para show e festa e não volta somente pela manhã. A lei é de extrema importância para todos os lados, vai contribuir e diminuir o aumento da venda da bebida alcoólica, pois vários acidentes de trânsito e aumento da violência são por causos pelos bares abertos durante toda madrugada”, concordou Ângela Coutinho, Professora.
A proposta da policia civil é deixar a população mais segura e combater a violência junto a comunidade. Os donos de casas noturnas deverão de adequar a nova lei, com isso vem vai sair ganhando é a própria população.

Nenhum comentário: