quinta-feira, 15 de maio de 2008

Tribunal de Contas do Amapá participa de evento internacional abordando o tema “Amapá – O Estado Mais Preservado do Brasil”

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá estará presente no evento internacional promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, em comemoração ao seu jubileu de prata, que ocorrerá em Porto Velho, no período de 26 a 28 de maio, denominado “Painel Amazônico” que contará com exposições proferidas por representantes do Tribunal de Contas Europeu, da Argentina, da União, de todos os Tribunais de Contas da região norte do Brasil, da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do MERCOSUL e de órgãos federais e estudais ligados ao meio ambiente. As palestras enfocarão temas relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

O TCE/AP participara com a presença de seu Corpo de Conselheiros e terá como palestrante a servidora Dacicleide Sousa Cunha, advogada, professora universitária e mestranda do Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Tropical, abordando o tema “Amapá – O Estado Mais Preservado do Brasil”.

Em sua exposição, A Sra. Dacicleide vai mostrar que a preservação no Amapá acontece em razão da preocupação com o meio ambiente, já que 72,53% das terras amapaenses constituem terras protegidas por lei, sendo que desse total 64,63% são Unidades de Conservação e 7,89% Terras Indígenas.

O trabalho a ser apresentado pretende mostrar especialmente a relação entre a preocupação com a preservação e a necessidade de compensação ambiental que poderia beneficiar as áreas protegidas.

Nenhum comentário: