quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Federação de Jornalistas de Língua Portuguesa é oficializada em Lisboa

Redação Portal IMPRENSA

A Federação de Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP) teve seu início oficializado na última segunda-feira (7), na cidade de Lisboa, capital de Portugal. Em encontro de três dias com membros dos países participantes, foram acertados os órgãos sociais da entidade. Na reunião, também ficou determinado que a primeira presidência da FJLP ficará a cargo de Angola.
A Federação servirá como órgão integrado e de cooperação dos profissionais de língua portuguesa. Além do Brasil, participaram do encontro representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Portugal.
A Associação de Direitos Autorais dos Jornalistas (Apijor) foi uma das entidades que participaram da cerimônia de oficialização da FJLP. Paulo Cannabrava Filho, presidente da Apijor, foi a Lisboa acompanhar a composição da assembléia constitutiva e apresentar propostas de integração e defesa dos direitos autorais dos jornalistas de língua portuguesa.
A assembleia determinou ainda as regras que deverão compor o Plano de Atividades da FJLP, que ainda guardam aprovação dos membros fundadores até janeiro de 2010.

Nenhum comentário: