sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mais de 50 mil pessoas prestigiaram a abertura da Expovale




Sucesso. Este foi o resultado do lançamento da II Expovale Jarí. O evento de abertura ocorreu nesta quarta-feira, 16, Parque da Associação de Criadores e Vaqueiros do Vale do Jari (Acrivaj), no município de Laranjal do Jarí.
O governador em exercício, Pedro Paulo Dias de Carvalho, e a prefeita de Laranjal do Jarí, Euricélia Cardoso, abriram oficialmente a II Expovale Jarí descerrando a faixa de inauguração na arena de rodeios.
Mais de 50 mil pessoas compareceram ao parque de exposições para prestigiar a maior festa agropecuária da região sul do Amapá. A população que lotou as dependências do parque da Acrivaj assistiu a grande queima de fogos que também marcou o inicio das festividades.
Em seu discurso, o governador Pedro Paulo falou da importância da feira para o município de Laranjal do Jarí. “Este evento é de extrema importância para o município, pois gera emprego, renda e diversão toda a população do vale do Jarí,“ afirmou Dias.
O governador ressaltou ainda que a Expovale Jarí é a segunda maior feira deste segmento no Estado e uma das maiores do Brasil. “A Expovale é uma vitrine de negócios da região sul do Amapá e também projeta o município para todo o país”, concluiu.
No primeiro dia de festa os visitantes assistiram as apresentações do grupo Cavaleiros do Forró e da banda Bruno e Trio, além da eleição da Rainha da Expovale. Nesta quinta feira, 17, está confirmada a apresentação da banda Bonde do Forró.
Rainha da Expovale Jarí
A Expovale já escolheu sua rainha. A eleita é Cleidiane Silva, que venceu a disputa ocorrida durante a festa de abertura nesta quarta-feira, 16, no Parque da Associação de Criadores e Vaqueiros do Vale do Jari (Acrivaj).
Com o tema “Galopeira Cigana”, Cleidiane apresentou em seu figurino e coreografia a mistura cultural do Vale do Jarí. O Marabaixo, a busca pelo ouro e a extração de açaí foram retratados de forma suave e harmoniosa. A vencedora recebeu como premiação uma moto 0 Km, além de garantir uma vaga para disputar o título de rainha da próxima Expofeira em 2010.
Entretanto, para Claudiane o mais importante é poder representar a população de sua cidade. “Estou muito feliz com esse título. Quero dedicá-lo a toda população de Laranjal do Jarí”, afirmou.
Outras quatro candidatas disputaram o título. A comissão julgadora utilizou como critérios para avaliação os quesitos simpatia, figurino, coreografia e beleza.

Um comentário:

rafinha a morena fatal disse...

eu adorei a expovale deste ano foi maravilhosa.