quarta-feira, 13 de abril de 2011

Escola Antônio João comemora 40 anos de criação




A Escola Estadual Antônio João prepara uma vasta programação para comemorar seus 40 anos de criação. A escola foi inaugurada em 1971 e é uma das mais tradicionais do Estado.
De acordo com o diretor Paulo Ronaldo Caridade do Carmo, a escola Antônio João é uma referência em diversos segmentos, dentre eles o esporte, as artes e a Educação Especial.
Inaugurada dia 22 de maio de 1971, o Grupo Escolar Antônio João iniciou suas atividades na Educação do Território Federal do Amapá destinado a atender os alunos no segmento de 1º. a 4º. Em 1996 foi implantada o Ensino Supletivo, atendendo os segmentos da Alfabetização a 4º Série. Em decorrência da criação do Estado do Amapá em 1988, passou a se chamar Escola Estadual Antônio João.
O nome da escola é uma referência a Antônio João Ribeiro, militar nascido em Vila do Poconé, então Província do mato Grosso, em 24 de novembro de 1825. Ele teve atuação destacada na histórica resistência no Forte de Coimbra, quando paraguaios invadiram o território brasileiro.
O nome da escola da escola foi um pedido pessoal do general Ivanhoé Gonçalves Martins, então governador do Território, que queria homenagear o militar matogrossense.
Paulo Ronaldo diz que no sábado, 16, a comunidade escolar vai reunir para fechar os detalhes quanto à programação de aniversário, que inclui shows musicais com artistas da terra, exposição de trabalhos, palestras e vídeos sobre a escola.

Contatos para entrevistas
8122 4416 - Paulo Ronaldo - diretor

2 comentários:

Unknown disse...

ÓTIMO
Hoje chama-se Cidade de Poconé. E também tem uma Escola Estadual com o nome dele.
Muito bom saber disso.
Parabéns.

:D

Alessandro Rocha disse...

Se tiver mais sobre a história da escola gostaria de saber pois hj trabalho nela e estou fazendo um.levantamento da escola para fazer um artigo sobre ela ... leleco3031@gmail.com me mande por email por favor