sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estacionamento noturno será proibido na orla

Proprietários de veículos que costumam passar as madrugadas estacionados na Orla do Santa Inês, consumindo bebidas alcoólicas e com música em alto volume terão que procurar outra maneira de entretenimento no local.
A partir das 0hs desse sábado (30), será proibido o estacionamento no período de meia noite às 6h no trecho que inicia na rotatória e vai até a Rampa do Açaí. A decisão foi homologada na semana passada e divulgada ontem (28) pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU).
Medida segue recomendação realizada há dois meses pelo Ministério Público do Estado (MP/AP), Batalhão de Policiamento no Trânsito (BPTran) e Polícia Civil. Segundo o diretor de Trânsito da EMTU, Jair Coelho, a proibição atenderá a uma demanda solicitada pela população.
“Muitos moradores do bairro Santa Inês reclamavam da poluição sonora causada pelo excesso de volume dos veículos. Além disso, devido à proximidade dos bares, o consumo de bebida alcoólica misturado à direção ocasiona diversos acidentes no trânsito. Com isso, nossa equipe, além de proibir o estacionamento em período noturno, vai realizar fiscalizações no local”, adiantou.
Ele informa que o condutor que for pego no local será punido. “Em caso de flagrante, o veículo será recolhido ao pátio da EMTU e o condutor perderá 4 pontos na carteira de habilitação. Além disso, pagará os valores de guincho (R$ 108,00) e taxa de retirada (R$ 46,00). A fiscalização será uma atividade de rotina para a nossa equipe”, concluiu.

Nenhum comentário: