segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEMED INICIA INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS PROFUNCIONÁRIO

Iniciaram na manhã do dia 25 de abril no auditório da Secretaria de Educação do Município de Macapá – SEMED, as inscrições dos cursos Pro funcionário realizado em parceria com Ministério da Educação e Cultura - MEC, Governo do Estado do Amapá e Secretaria Municipal de Educação.
O Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário) é um curso de educação à distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica.
O Profuncionário é destinado à formação dos profissionais nas seguintes habilitações: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos, meio ambiente e manutenção da infraestrutura escolar.
A coordenadora do Profuncionário no município de Macapá, Izabel Cristina Ferreira, explica “que esta já é a segunda e última etapa da realização do curso, a primeira etapa finalizou em 2010 com 254 concluintes dos municípios de Macapá e Santana”. Ela afirma ainda que a oferta desses cursos “é uma forma de reconhecimento e valorização aos servidores”
As inscrições poderão se feitas a partir do dia 25 de abril a 10 de maio de 2011, no auditório da Secretaria de Educação do Município de Macapá/SEMED localizada na Avenida Anhanguera, nº265 /Beirol, no horário de 8 às 12h e de 14 às 18h de segunda a sexta, exceto às terças feiras onde o atendimento será somente no período da tarde.
Os documentos necessários para a efetivação das matriculas são os seguintes:
Cópia do certificado de conclusão do ensino médio autenticado
Cópia do Histórico Escolar autenticado
Cópia do decreto de nomeação
Duas (02) fotos ¾
Um classificador transparente
CPF
GR
Comprovante de Residência
Declaração da Escola
A previsão para o inicio do curso de acordo as áreas ofertadas está previsto para a primeira quinzena de agosto

Nenhum comentário: