sábado, 9 de abril de 2011

Vereador Clécio discutir a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Município

A Câmara de Vereadores do Município de Macapá (CMM) Através do Vereador Clécio Luis (PSOL) realizou uma Sessão Especial para discutir a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública em âmbito municipal. A proposta partiu do Delegado da Polícia Civil e coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública Estadual, Francisco Sávio Alves Pinto.
Objetivo:
Congregar de forma articulada as forças de segurança pública no município para combater aos crimes urbanos. O funcionamento regular do gabinete proporcionará a capital o acesso a programas e recursos provenientes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI – LEI 11.530/2008), o que pode viabilizar projeção de inúmeras ações e programas de segurança pública local, como por exemplo, o monitoramento eletrônico dos principais pontos da cidade.
“O município esta atrasado na criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Município, esperamos com a sessão motivar o município a cumprir este requisito e dar um salto importante na qualidade da segurança pública em Macapá”, disse Clécio Luís, Vereador.
Foram convidados representantes dos seguintes órgãos:
Prefeitura Municipal de Macapá, Justiça Federal, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLA), 4º Departamento Regional da Polícia Rodoviária Federal do Amapá, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN/AP), Polícia Federal, Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Delegacia Geral de Polícia Civil, Comando Geral de Polícia Militar do Estado do Amapá e Guarda Municipal.

Nenhum comentário: