sexta-feira, 15 de abril de 2011

EMTU faz blitz em garagens das empresas União Macapá e Cidade de Macapá

Os departamentos de Transporte Coletivo e de Fiscalização de Transportes da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) fizeram nesta sexta-feira, 15, uma blitz nas garagens das empresas União Macapá e Cidade de Macapá.
A blitz iniciou às 4h da madrugada e encerrou as 9h da manhã. Foram averiguados itens como limpeza dos veículos, itens de segurança (extintor de incêndio, triangulo, etc) além da documentação dos carros.
Na empresa União Macapá, não houve nenhum registro de irregulares. Entretanto, na garagem da empresa Cidade de Macapá 70% dos veículos não possuíam extintores nem triângulos e um dos ônibus sairia para o transporte de passageiros com os assentos bastante sujos. A empresa foi autuada e os carros só liberados após a compra dos equipamentos que faltavam e da limpeza dos ônibus.
De acordo com a equipe que fez a fiscalização, outra irregularidade encontrada na garagem da empresa Cidade de Macapá foi a presença de ônibus com pneus dianteiros recapados, o que é proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito.
Outras garagens serão visitadas nos próximos dias. Os fiscais da EMTU voltarão também nas empresas União Macapá e Cidade de Macapá para verificar se continuaram adequadas às normas de transporte de passageiros.

Nenhum comentário: