sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

EMTU contesta versão da empresa e confirma cassação da Cidade de Macapá



POR: RENIVALDO COSTA

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) reafirmou nesta quinta-feira, 17, a cassação da concessão da empresa Cidade de Macapá, mesmo após a entrega de novos ônibus ocorrida durante a manhã na Praça da Bandeira.
A EMTU também contestou a versão apresentada pelo empresário Laurindo Júnior, de que não teria sido notificado. O documento de notificação datado de 14 de dezembro foi assinado no mesmo dia pelo presidente Haroldo Matos e recebido no escritório da empresa pela funcionária Jamille Campos, conforme cópia apresentada à imprensa na tarde desta quinta-feira, 17.
No documento, de uma única lauda, a EMTU afirma que a Cidade de Macapá incorreu nas penalidades do artigo 61, V, parágrafo único, anexo I, do decreto 1131/2004-PMM, ao não prestar um serviço adequado no transporte coletivo.
A decisão tem relação com o processo administrativo que a Cidade de Macapá respondia por criar um sistema paralelo de bilhetagem, atitude que motivou a apreensão de um ônibus da empresa no mês passado, além de bilhetes em papel fabricados sem autorização da Prefeitura ou do Setap.
Na quarta-feira, 16, o prefeito Roberto Góes reuniu com o empresário Laurindo Souza Júnior, diretor da empresa, e disse que não iria interferir na decisão tomada pela EMTU de retirar a concessão da empresa.
O prefeito havia recomendado ao empresário que não fizesse a apresentação dos novos ônibus, já que a empresa não os cadastrou no sistema da EMTU e por estarem ainda com placas de São Paulo.

Nenhum comentário: