Objetivo deste blog é divulgar materias relacionados de interesse popular, sempre respeitando a ética e moral de quem desejo informar.
sábado, 21 de janeiro de 2012
Comissão de Carnaval do GEA e Liesa visitam escolas de sam
As escolas de samba do carnaval amapaense começaram a receber na quinta-fe ira, 19, a visita da Comissão de Carnaval e da diretoria da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa). Eles estão acompanhando os ensaios e ouvindo a comunidade do carnaval que este ano promete uma festa grandiosa e organizada.
Hoje a expectativa é de que o investimento no carnaval tenha como retorno social, geração de emprego com as oportunidades dadas pelas escolas de samba e movimentação do ramo hoteleiro. Ivana Antunes, coordenadora da Comissão avaliou como positiva esta primeira visita. "Estamos sendo bem recebidos. O trabalho que está sendo realizado é visto com respeito e é valorizado na comunidade, vamos fazer o melhor carnaval dos últimos anos", disse.
O Governo do Estado está investindo nas escolas de samba R$ 2,5 milhões, a reforma do Sambódromo será feita pela Secretaria de Infra-Estrutura e a Secretaria de Transportes vai melhorar o asfaltamento da Ivaldo Veras. Para que o carnaval seja um atrativo turístico a divulgação está sendo feita no Pará, e em francês e inglês na Guiana e Suriname. As agências de turismo estão preparando pacotes específicos para a época e a Secretaria de Turismo vai começar a trabalhar o receptivo no aeroporto, porto de Santana e rodoviária de Macapá.
"Estamos investindo com a garantia do retorno social, o carnaval amapaense começa a se igualar em tamanho e concepção de que além de lazer e cultura, tem um importante papel na sociedade atual", afirmou Ivana.
A Comissão de Carnaval e a Liesa estão sendo recepcionados com distinção pelas escolas: com as baterias em ação. Na noite de quinta-feira, 19, a Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Unidos do Buritizal e Maracatu da Favela estavam no roteiro. O representante da Maracatu, Claudionor Soares, falou que a escola está alinhada com a proposta do Governo do Estado e emprega neste período 300 profissionais.
"Nossa folha de pagamento de pessoal é em torno de R$ 120 mil, temos compromisso com o social e mostramos isso através de nossos projetos na comunidade. Temos o Costurando a Liberdade, realizado com as mulheres do Iapen, Maracatu do Amanhã, com crianças, entre outros que estão em execução durante o ano inteiro. Isso demonstra nossa responsabilidade com a comunidade com o objetivo de promover a cidadania e a fomentação da economia", disse o carnavalesco.
Nesta sexta-feira, 20, serão visitadas Império da Zona Norte, Piratas Estilizados e Boêmios do Laguinho. De 30 de janeiro a 03 de fevereiro o governador Camilo Capiberibe visita as escolas de samba com a Corte do Carnaval.
/Mariléia Maciel/Secom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário