Objetivo deste blog é divulgar materias relacionados de interesse popular, sempre respeitando a ética e moral de quem desejo informar.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Liesa está recebendo currículo para comissão julgadora do Carnaval 2012
A Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) continua recebendo currículo de profissionais habilitados para a composição da banca de jurados do carnaval 2012. A documentação será avaliada pela comissão de organização que vai dizer se a pessoa preenche os requisitos.
Os jurados terão a missão de avaliar o desempenho de cada escola durante o desfile, dar a nota e justificar. A comissão julgadora é formada por 36 membros mais 18 que ficarão como suplentes.
Serão julgados de cada uma das dez escolas, enredo, samba de enredo, bateria, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, evolução e harmonia. Cada quesito será julgado por quatro jurados. A responsabilidade e o não atrelamento a nenhuma das escolas concorrentes são condições observadas pela Liesa e pelos conselheiros.
"Temos que estar atentos para estes detalhes que podem comprometer a lisura do resultado, e não é isso que a comunidade nem a Liga pretende", disse o presidente Orles Braga.
A coordenação do carnaval da Liesa alerta para a coerência na hora de apresentar os currículos. "Quem entende de música não pode julgar comissão de frente, assim como a pessoa que é figurinista não pode avaliar bateria, cada profissional deve julgar o que é de seu conhecimento", reforçou o presidente.
A responsabilidade de cada nota é totalmente do jurado que no final de cada noite de desfile entrega o envelope lacrado com as notas para a comissão de carnaval da Liga.
Os interessados em fazer parte da comissão julgadora podem entregar o currículo, com documento que comprove o que está citado, e foto 3X4, na sede da Liga. O prazo máximo para entrega de currículos é 29 de janeiro de 2012. A Liesa oferece para cada jurado R$ 600,00.
"Precisamos de julgadores comprometidos com o carnaval. Conseguimos avançar muito e a organização do carnaval, onde está incluído o jurado, deve acompanhar esse crescimento", finalizou Orles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário