sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura celebra 254 anos de Macapá com ato solene e programação festiva

A Prefeitura de Macapá, em comemoração aos 254 anos da capital, presenteará os cidadãos com uma programação marcante e diferenciada que inicia-se com um ato solene na Câmara de Vereadores no dia 3, a partir das 10h. A idéia é homenagear 50 personalidades que se destacaram durante os 254 anos. No ato haverá a entrega de decretos e medalhas de bronze para os homenageados ou representantes.
No sábado, 4, a programação inicia com a salva de tiros às 6h, no estacionamento do Mercado Central, seguido do culto ecumênico, do canto de parabéns e corte do bolo, que será distribuído aos presentes.
O sociólogo Fernando Canto, coordenador do evento, citou que um dos objetivos da programação é aumentar a auto-estima macapaense, despertando o orgulho de ser de Macapá. “Queremos mostrar às pessoas a beleza que a nossa cidade têm e que vem sendo esquecida”.
O maestro Manuel Cordeiro será o responsável pela direção musical de vários shows que acontecerão no bairro Marabaixo I, na entrada da Rodovia do Curiaú, na Rua Claudomiro de Moraes, no Balneário da Fazendinha, no Mercado Central e na Praça do Côco. Artistas locais percorrerão os palcos em um trio elétrico simultaneamente aos shows, compondo a Virada Cultural. Haverá, ainda, programações infantis em praças da cidade.
Segundo o prefeito Roberto Góes, a idéia é “conceder aos macapaenses uma verdadeira festa, para comemorar a regalia de viver em um lugar privilegiado de infindáveis belezas naturais. Vamos comemorar todos juntos, declarando o nosso amor pela cidade de Macapá e agradecendo essa dádiva que é mais um ano de história.”

Nenhum comentário: