sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cartões não recadastrados serão bloqueados a partir de segunda-feira

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) e a Prefeitura de Macapá decidiram bloquear na segunda-feira, 23, os cartões de meia-passagem não recadastrados até agora.
O prazo para o cadastramento e recadastramento encerra dia 30. Todos os anos, os cartões não recadastrados eram bloqueados em 31 de março mas este ano, a pedido da prefeitura, ficaram desbloqueados ao longo de abril. Entretanto, com a medida, a procura pela renovação do benefício caiu.
Há pouco mais de uma semana do final do cadastramento da meia-passagem, apenas 33% do público esperado compareceu para se habilitar ao benefício. São esperados 38 mil e 500 estudantes cadastrados, mas somente 8.500 fizeram novo cadastro e 6.200 se recadastraram.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) e a Prefeitura de Macapá promoveram uma entrevista coletiva na quarta-feira, 18, às 9h, na sede do Setap, para anunciar o bloqueio imediato dos cartões.
De acordo com Artur Sotão, não haverá tanto transtorno aos alunos com o bloqueio por dois motivos: “70% dos beneficiários são alunos de escolas estaduais e estas escolas estarão de greve a partir de sexta-feira, 20. Mas os estudantes que deixararem para ultima hora correm o risco de perder o benefício”, explica Artur Sotão, do Setap.
Este ano, a Prefeitura de Macapá em cooperação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) colocaram em funcionamento três postos de atendimento: Subprefeitura da Zona Norte, Sede do Trem Desportivo Clube e Terminal Rodoviário de Santana.
O prazo encerra em 30 de abril e não será prorrogado.

Nenhum comentário: