Por Aline Guedes
A informação de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta semana o afastamento, por tempo indeterminado, de cinco dos sete conselheiros que compõem o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE) e de mais cinco funcionários, suspeitos de desviar R$ 100 milhões, não surpreendeu o senador João Capiberibe (PSB/AP). Segundo ele, o fato “só aconteceu com muito atraso”.
O esforço pelo fim da corrupção e pela instauração da ética e da transparência acompanha toda a vida pública do senador, mas, principalmente quando foi governador do Amapá, no período de janeiro de 1995 a abril de 2002.
“Infelizmente, a batalha para equilibrar as finanças estaduais e moralizar os hábitos políticos locais sempre foi ladeada pelas manobras dos demais interessados em se apossar do dinheiro público e o nosso empenho foi desperdiçado nos oito anos seguintes, pelos que se instalaram no Poder Executivo Estadual” – ressalta Capi.
O editorial "A cassação adiada", publicado pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, em 25 de dezembro de 2000, explica bem toda a atual situação política do Estado. Vale a pena ler novamente, para que você entenda melhor toda a triste realidade das instituições do Amapá.
Um comentário:
Tinh trùng Y sống được bao nhiêu ngày
Thuốc đặt phụ khoa canvey giá bao nhiêu
Uống sữa Yomost có mập không
Bao nhiêu tuần thì siêu âm biết trai hay gái
Bà bầu ăn khoai sọ có được không
Gà ác tiềm thuốc bắc có tác dụng gì
Postar um comentário