sexta-feira, 15 de novembro de 2013

3ª Semana da Beleza do Amapá começa neste domingo (17)

Por: Larissa Cantuária / SEBRAE

Para apresentar as inovações do mercado e proporcionar mais conhecimento aos profissionais que atuam no segmento da beleza, o Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Beleza Empreendedora de Macapá e Santana, promove a 3ª Semana da Beleza do Amapá. O evento acontece no período de 17 a 21 de novembro, na sede do Sebrae em Macapá.
Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Denise Nunes, a 3ª Semana da Beleza do Amapá tem programação diversificada, com sessões de massoterapia e relaxamento, workshop para manicures e seminários de tendência, gestão e marketing nos salões. Também vai acontecer o Desfile “Encantos do Amapá”, em parceria com o Projeto Indústrias de Macapá e Santana. “O evento conta com profissionais renomados e conhecidos nas grandes metrópoles, onde há um número expressivo de empresas na área da indústria de beleza”, informa a gestora, Denise Nunes.
Dentre as atividades do evento, Denise Nunes destacou a palestra “Visagismo: O Segredo da Imagem Pessoal”, proferida pela Designer de Moda e Especialista em Visagismo, Audrey Slomp, formada pelo Centro de Visagismo Philip Hallawell, um dos pioneiros na área. “A origem da palavra visagismo é francesa, que significa face. A palestra explica como adequar o corte do cabelo de acordo com a imagem facial, corporal e a personalidade da pessoa”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Denise Nunes.
A gestora de projetos também mencionou a palestra “Workshop de Gestão de Salão”, ministrada pelo ‘hairstylist’ Sandro Cassolari. O palestrante vai abordar sobre autoestima, oportunidades, fidelização, treinamento em equipe, métodos e ferramentas de trabalho, baseados nos seus 20 anos de experiência no ramo da beleza em São Paulo.
O investimento para participar dos cinco dias do evento é de R$ 50. As inscrições de participantes de um mesmo salão de beleza ganham desconto de R$ 10 para cada pessoa. Os interessados em participar devem procurar o Sebrae, com a ficha de inscrição preenchida (disponíveis na sede do Sebrae em Macapá, escritório regional de Santana e em alguns salões de beleza e centros de formação). A carga horária é de 20h/a.

Mais informações: 9126-4249 (Denise Nunes) e 9126-4202 (Wania Zalhouhth).

Programação

Dia 17.11 (Domingo) – Manhã Saudável
Horário: 8h
Local: Sebrae
Atividades: café da manhã, massagens, momento de relaxamento
Palestra: Visagismo: O Segredo da Imagem Pessoal. (Audrey Slomp)


Dia 18.11 (segunda-feira) – Workshop de Manicures
Horário: 8h
Como se prevenir contra hepatite B e C
Esterilização de instrumentos
Ação: Campanha de Vacinação

Hora: 19h
Local: Sebrae
Palestra: Design nos Salões Amapaenses (Izoneth Aguilar)

Palestra: Tendências em Corte, Cor e Penteado (Adilson Freitas)


Dia: 19.11 (Terça-feira) – Workshop de Gestão de Salão
Palestra: Cliente: Muito Além de Apenas Isso (Sandro Cassolari)
Hora: 9h
Local: Sebrae

Palestra: Inovando por Meio do Marketing (Carlos Alberto)
Sorteio de brindes para salão de beleza.


Dia 20.11 (Quarta-feira) – Clínicas Gerenciais
Consultoria individual aos empresários com diversos temas: Gestão Empresarial, Recursos Humanos, Marketing e Contabilidade/Finanças
Horário: das 9h às 13h
Local: Sala de Treinamento Sebrae


Dia 21.11 (Quinta-feira) – Salão Moda Amapá - Destile “Encantos do Amapá”
Horário: 19h.
Local: Sebrae.
Desfile de moda com a apresentação da coleção “Encantos do Amapá” (Primavera/Verão) de sete empresas do Projeto Indústrias de Macapá e Santana. Os penteados serão produzidos pelos Salões Caprice e Walter Cabeleireiro.


Nenhum comentário: