sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Presidente do TRE-AP empossa novos juízes substitutos da Corte Eleitoral

Por: Elton Tavares / Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Raimundo Vales, empossou nesta quinta-feira (14), em seu Gabinete, os magistrados Anselmo Gonçalves da Silva e Sueli Pereira Pini como juízes substitutos da Corte Eleitoral para o biênio 2013-2015.

A partir de agora, o juiz Anselmo Gonçalves é suplente da Juíza Titular Lívia Cristina Marques Peres, empossada no último dia 7 de novembro de 2013, em Sessão realizada no município de Oiapoque.  Já a Desembargadora Sueli Pini assume como substituta do Desembargador Carmo Antônio, que assumiu a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.

O Presidente do TRE ressaltou que saudou os dois magistrados empossados e frisou que os dois Juízes reforçam a Justiça Eleitoral do Amapá.

“Não paira nenhuma dúvida sobre a imparcialidade de nenhum dos dois juízes empossados hoje. Estamos felizes por poder contar com os dois magistrados, que pela conduta na magistratura, somam com a Justiça Eleitoral”, ponderou o Presidente  Raimundo Vales.

Juiz Anselmo Gonçalves

O Juiz Anselmo Gonçalves da Silva foi Oficial de Justiça Avaliado no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª REGIÃO, em Goiânia (GO), em 1991. Já em 1994, atuou como Promotor de Justiça da Comarca de Estrela do Norte (GO). Também exerceu a função de delegado da Polícia Federal. O magistrado é Juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região desde fevereiro de 1997. Ele atuou no TRE-AP em dois momentos. De 2002 a 2003 (juiz substituto) e 2003 a 2005 (membro efetivo).

O Juiz Anselmo afirmou que está pronto para novamente prestar o melhor serviço à Justiça do Amapá, Corte onde atuou durante dois períodos como o mesmo empenho e seriedade que é marca em sua carreira de magistrado.

Juíza Sueli Pini

A juíza é natural do Paraná. Em 1983, recém formada, deixou o Paraná e mudou-se para Rondônia onde  exerceu a advocacia e de 1990 a 1991.  Neste mesmo ano, ela  ingressou na Magistratura no Estado do Amapá. Em 1996 foi designada  para coordenar Juizado Especial Cível e Criminal da  Capital. Juíza de Direito Coordenadora dos Juizados Especiais Cível e  Criminal da Comarca de Macapá de 1996 a fevereiro de 2012.  De março a junho de 2012 foi titular do primeiro Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital; Atualmente é Juíza da Turma Recursal dos Juizados Especiais. Por antiguidade, foi empossada Desembargadora do Tribunal de Justiça do Amapá em 2013.

A Desembargadora Sueli Pini disse estar honrada em atuar mais uma vez pela Justiça Eleitoral do Amapá, já que foi Juíza membro do TRE/AP no ano de 1998 e Juíza de Zona Eleitoral 2009/2010.

Nenhum comentário: