sábado, 30 de novembro de 2013

Belize Ramos é empossada prefeita de Pracuuba

Nesta quinta-feira, 28, foi diplomada e empossada a nova prefeita do município de Pracuuba, Belize Conceição Ramos (PSC). O ato de posse aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu um grande numero de correligionários da nova prefeita.
A posse de Belize Ramos se dá após a cassação do ex-prefeito Júnior Leite (PT), por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), confirmada pelo pleno do TRE-AP, em sessão realizada na ultima terça-feira, 26.
Em seu discurso de posse a nova prefeita Belize Ramos, destacou os empenhos prioritários de sua gestão. “Sabemos de nossa responsabilidade e dos desafios que nos aguarda a frente da prefeitura, pois, estamos fechando o ano e sabemos que agora temos que nos desdobrar para quitar a folha de pagamento de funcionários e logo em seguida garantir a segunda parte do 13º salario”, declarou.
Na cerimonia de posse da nova gestora estiveram presentes diversas lideranças do Partido Social Cristão (PSC), como o vereador de Macapá Carlos Murilo e o Secretario de Finanças de Ferreira Gomes Eliezer Reis.
A partir desta sexta-feira, 29, a nova gestora estará nomeando o novo secretariado municipal e os serviços administrativos da prefeitura irão continuar durante o final de semana.
O caso
A corte manteve a decisão da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Larissa Noronha Antunes, que cassou o prefeito e vice em 22 de julho de 2013. A cassação foi embasada em prova testemunhal e gravação de áudio. 
Junior Leite e vice permaneceram no cargo por conta de uma liminar com efeito suspensivo, concedida pelo juiz do TRE/AP, Ernesto Collares, que afirmou que sua decisão foi temporária, até quando o colegiado da Justiça Eleitoral julgasse o caso em definitivo.

O resultado das Eleições 2012 em Pracuúba se deu pela diferença de somente cinco votos, pois Antônio Junior Leite venceu por uma pequena diferença, de 916 a 911, o que não representa mais de 50% dos votos válidos no município. 
  

Nenhum comentário: