sábado, 26 de abril de 2008

Falta Água no Bairro Cidade Nova I

Moradores da Rua São Benedito, no bairro Cidade Nova I, reclamam diariamente da falta de água fornecida pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA). A falta de água tratada geralmente acontece no período da manhã e a tarde. Preocupado com o caso o presidente da Associação do bairro já encaminhou vários abaixo assinados sugerindo uma instalação de um poço artesiano para atende os moradores.

“Todos os dias é uma dificuldade de adquirir água para tomar banho e usar na limpeza domesticas como na alimentação. Pela manhã é dificilmente ela chega pelas torneiras, à água vem pela madrugada, e ainda com má qualidade, suja e amarelada, risco dos moradores pegarem alguma doença, já aconteceu das crianças tomarem e no outro dia ficarem com diarréia. Peço que o engenheiro da Caesa desse mais um pouco de atenção, somos todos pobres mais necessitamos de uma qualidade melhor no tratamento do liquido que estamos usando”. Desabafou Maria de Lurdes, moradora do local.

Assim como este bairro cidade nova I, a falta de água ocorre constantemente em outros bairros como: Pacoval, N. S. P. Socorro, Vila Mucajá, Pedrinhas, Novo Buritizal, São Lazaro, Jardim Felicidade, Marco Zero, Universidade, e Zerão.

“Não tenho condições de compra uma bomba para se estalado dentro de um poço, assim como também não tenho renda para pagar uma construção e comprar uma caixa água para coloca em minha casa. Estes problemas já eram para se resolvidos, mais as autoridades competentes desprezo os moradores desse bairro, e só começa a ter um resultado quando chamamos a mídia para informar os casos que vem acontecendo, principalmente dessa qualidade de água, isto é uma vergonha”. Irritada disse Socorro Pantoja, moradora de uma área de ressaca.

Assessoria de Comunicação da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) informou que já tem conhecimento dos casos que vem ocorrendo pela falta de água no bairro Cidade Nova I, e que já existe projeto de ampliação do esgoto nos locais e novos serviços de água tratada.

Nenhum comentário: