sexta-feira, 18 de abril de 2008

Moradores da zona sul reclamam da falta de limpeza pública - em 17-04-2008

Moradores da Rua Professor Caramuru, próximo da Av. Raimundo Perez, no bairro Zerão, procuraram a reportagem do jornal O AMAPÁ para reclamar das péssimas condições em que se encontram as ruas e avenidas do bairro. Tudo por conta da falta de coleta de lixo.

Segundo eles, há mais de dez anos que não se vê, na região, coleta de lixo e limpeza de ruas. O mato cresce no meio da rua, e há risco de dengue, na época de inverno. Vários abaixo-assinados foram enviados às autoridades, mas até agora nada foi feito.

“Moro muito tempo nesse local, e já faz anos que não vejo coleta de lixo nessa avenida. Os moradores somos obrigados a jogar o lixo nas ruas ou nas áreas de ressaca. Sei que isso é um risco para a saúde pública, mais o que fazer? Não temos local apropriado para depositar o lixo. Além disso, o mato toma conta das ruas. As crianças já acharam cobras dentro de várias casas”, desabafou Marco da Silva, 46 anos, morador do Zerão.

Mais problemas - Já na Av. Graciliano Silva Trindade, entre a Rua José Chaves Cohen, e o Canal do Beirol, no bairro Jardim Equatorial, a situação é pior: inúmeros assaltos ocorreram no local devido à falta de iluminação pública. E os problemas se agravam devido ao lamaçal.

“As avenidas e ruas são asfaltadas só até o início do bairro. Mas quem mora lá no final, está totalmente esquecido. Os assaltos são constantes devido ao mato alto e falta de iluminação. Muitas avenidas do bairro encontram-se só buraco. Aqui não tem meio fio, e os pedestres não têm como se proteger da lama, no inverno”, disse Fátima Mira, administradora que mora próximo da avenida.

Conforme a Assessoria Comunicação da Prefeitura de Macapá, já há projetos e convênios para a limpeza de ruas e avenidas, coleta de lixo, terraplanagem e asfaltamento dos bairros Universidade, Zerão e Jardim Felicidade. Os serviços ainda não foram realizados devido às fortes chuvas que caem na cidade.

Nenhum comentário: