sexta-feira, 18 de abril de 2008

Obras na Av. Salvador Diniz estão atrasadas - em 18-04-2008

Há mais de oito meses as obras de recuperação da Av. Salvador Diniz, em Santana, estão paralisadas. Isso vem causando revolta aos moradores. A obra, que deveria se chamar “via-modelo”, vai completar aniversário e continua praticamente na estaca zero. Quem precisa trafegar pelo local só encontra lama e buracos. Até as paradas de ônibus foram desviadas.

“No inverno, é essa lama. Quando chega o verão, a poeira cobre as nossas mercadorias. Sem falar que já perdemos a maioria dos clientes. As pessoas não gostam de entrar nas lojas nessa situação. As crianças estão doentes, com gripe e tosse, causada pela poeira e lama. Além disso tudo, a buraqueira causa acidentes de trânsito por falta de sinalização”, desabafou Paulo da Silva, comerciante do local.

De acordo com a secretária de Obras de Santana, a via-modelo foi orçada em R$ 6 milhões. E foi assinado um convênio com a Caixa Econômica Federal. As obras foram paralisadas, segundo ela, porque um novo contrato foi assinado com outra empresa para finalizar os serviços. No projeto original constam: passeio público, lixeiras, paradas de ônibus, meio-fio e asfaltamento.

“As paradas de ônibus ficaram mais longe. Já aconteceu de eu sair à noite da escola, em Macapá, e ser assaltado aqui. Levaram minha carteira e o material escolar. Se a avenida estive-se pronta, com as paradas no lugar, esse transtorno seria evitado”, denunciou o estudante Manoel Ribeiro.

Nenhum comentário: