sexta-feira, 18 de abril de 2008

“Orelhões” são alvos de vândalos, em 18-04-2008

Vários telefones públicos de Macapá estão com defeito ou quebrados. A falta de manutenção e o vandalismo dificultam a comunicação de quem precisa deles diariamente.

“Quando chega o inverno, temos que caminhar até três quarteirões para encontrar um ‘orelhão’ sem defeito. Às vezes é caso de urgência e isso atrapalha as chamadas. Muitos ‘fones’ estão quebrados. Os culpados são os próprios marginais que usam de vandalismo para que a população não chame a polícia na hora da necessidade”, disse Fátima Guimarães, promotora de vendas.

Em Macapá há mais de 2.300 telefones públicos. A maioria não funciona. A falta de manutenção periódica é outro problema enfrentado pelos usuários. Os vândalos já danificaram metade dos telefones públicos da cidade, segundo os técnicos encarregados dos consertos.

“Os orelhões são de extrema necessidade para quem não tem telefone residencial ou celular. Mas muitos telefones públicos estão sem utilidade. A maioria está quebrada ou sem serviço”, desabafou Sueli dos Santos, 39 anos, moradora do bairro Nova Esperança.

Nenhum comentário: