sábado, 26 de abril de 2008

OAB vai fiscaliza Faculdades de Direito. em 26-04-2008

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção o Amapá, vai fazer uma fiscalização em todos os cursos de direitos das Faculdades existente no Estado. A finalidade de obter explicação do currículo pedagógico e da qualidade de ensino superior dos cursos de diretos, visando aumenta o índice de aprovação das provas realizadas todos os anos pela instituição.

Ano passado 70 candidatos foram escritos para realiza a prova da OAB mais somente dois foram aprovados. Na capital existem apenas duais instituições do ensino que são reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

“Não sei qual a finalidade que a OAB, realiza esta prova em Macapá, nós passamos cinco anos dentro de uma faculdade e quando chega ao termino do curso de direto, ainda termos que faze uma prova para testa nossos conhecimentos e continua praticando nossas funções. Tudo bem que a instituição cobra-se a prova, mais deveria adota um modelo que não pode-se prejudica os acadêmicos que esta saindo da função”. Marcelo Aguiar, acadêmico de Direito.

Nenhum comentário: