sexta-feira, 3 de abril de 2009

Decreto garante abastecimento de peixe na Semana Santa

O governador Waldez Góes assina decreto que dispõem sobre a comercialização interestadual de pescado do Estado do Amapá, no período de 2 a 12 de abril de 2009. O objetivo é garantir o produto para a população amapaense durante a Semana Santa.
Conforme a Agência de Pesca do Estado do Amapá (PESCAP), o Amapá atende uma forte demanda de exportação do pescado, só no mês de dezembro de 2008, atingiu 200 toneladas do pescado processado, o equivalente a 350 toneladas do peixe inteiro. Contudo, para abastecer o mercado e atender a demanda do período da Semana Santa, o Governo do Estado assina o decreto que proíbe a exportação do peixe.
“Este procedimento acontece no Estado do Pará há mais de dez anos, e é uma forma de incentivar a oferta para atender a demanda”, comentou o diretor-presidente da Pescap, José de Oliveira.
A fiscalização será realizada nos postos de fiscalização do Km 9, Trevão, Igarapé da Fortaleza e em Oiapoque, participarão da operação a Secretaria da Receita Estadual, a Diagro e Pescap.

Erika Amim
Assessora de comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Telefone: (96) 3212-1169

Nenhum comentário: