O Sistema Integrado ao Cidadão (SIAC-SUPER FACIL) completou neste final do mês de agosto uma demanda de atendimentos de 2.606.363 atendimentos em oitos unidades espalhadas no Estado do Amapá.
Fundado no ano de 2002, como Central de Atendimento à População (CAP), que na ocasião possuía apenas uma unidade onde vinte serviços distribuídos nas esferas Municipal, Estadual e Federal eram oferecidos à população.
Após a criação de um novo modelo de gestão em 2003, o Governo do Estado percebeu a necessidade da expansão e diversificação dos serviços para melhor atender à população. A partir daí, a então CAP, passou a chamar-se Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).
“Nossa principal finalidade é proporcionar a eficácia e a rapidez de vários atendimentos em um único lugar. Uma das mais recentes conquistas foi à aquisição de uma unidade fluvial, que atende às comunidades ribeirinhas, levando cidadania às famílias das mais distantes localidades que tem dificuldades em se deslocar até as unidades fixas. Também, já esta funcionando duas unidades móveis terrestres, tipo carretas, que servirão de suporte às ações desenvolvidas pelo Super Fácil” disse Maria Delia Souza Góes, Diretora Geral do Super Fácil.
Os Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac-Superfácil) reúne os principais serviços ao cidadão como emissão de documentos, emissão de carteira de trabalho (conquistou o título de pioneiro no Brasil no serviço de emissão), retirada de documentos do DETRAN (são os maiores números de serviços utilizados no Super Fácil – Centro), serviços de bancos, recolhimento de água, luz e telefone, IPVA, IPTU entre outros em um ambiente amplo e climatizado.
O Super Fácil já possui unidades fixas e já se faz presente em 05 municípios do Estado, está assim distribuído: no centro da capital, na zona norte e sul, no Município de Santana, em Tartarugalzinho, em Laranjal do Jarí e no Município de Oiapoque. Além de duas unidades móveis terrestres, tipo carreta e uma fluvial. Entretanto, negociações estão sendo feitas para que seja inaugurada mais uma unidade, desta vez, a de Porto grande.
Durante os oito anos da existência do Super Fácil, pode-se notar que o Sistema Integrado é um órgão em constante expansão, pois a busca por novas parcerias é constante e por conta disso as conquista não pararam por aí.
AGENDA ITINERANTE SUPER FÁCIL – SETEMBRO 2010
DIA: 05 e 06 / MUNICIPIO DE CALÇOENE / CAMINHÃO.
DIA: 07 / CARNOT / SERVIÇOS DE ATENDIMENTO NO CAMINHÃO.
DIA: 10 e 11 / MUNICIPIO DE LARANJAL DO JARI / PARC. SAÚDE.
DIA: 15 / BAIRRO DO MARABAIXO III (CAMINHÃO) / PARC. SAÚDE.
DIA: 17 e 18 / MUNICIPIO DO AMAPÁ / CAMINHÃO.
DIA: 21 / BAIRRO DO ZERÃO / CAMINHÃO E PARC. SAÚDE.
DIA: 24 e 25 / VIT. DO JARI / PARC. SAÚDE.
DIA: 29 / BAIRRO DAS PEDRINHAS / SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS NO CAMINHÃO E PARC. SAÚDE.
MÊS DE OUTUBRO
DIA: 15 e 16 / MUNICIPIO DE CUTIAS DO ARAGUARI / SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS NO CAMINHÃO.
DIA: 22 23 e 24 / DISTRITO DE S. JOAQUIM DO PACUÍ / SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS NO CAMINHÃO.
MÊS DE NOVEMBRO
DIA: 13 / ILHA DE SANTANA / SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS NO BARCO.
DIA: 19 e 20 / MUNICIPIO DE SERRA DO NAVIO / SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS NO CAMINHÃO.
DIA: 20 e 21 / MUNICIPIO DE PEDRA BRANCA / SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS NO CAMINHÃO.
ESTATÍSTICAS DE ATENDIMENTOS DO SUPER FACIL NO AMAPÁ
SIACS SERVIÇOS AGOSTO TOTAL (JAN/AGO)
CENTRO 129.450 1.012.475
ZONA NORTE 99.580 634.541
SANTANA 78.100 657.563
LARANJAL DO JARI 14.120 146.453
AÇÃO INT. GOV E VOCÊ 980 66.524
TARTARUGALZINHO 1.455 8.047
ZONA SUL 14.880 47.374
OIAPOQUE 7.322 33.386
TOTAL 345.887 2.606.363
FONTE: Diretoria Geral de Atendimento – Cleida Gurjão
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