terça-feira, 21 de junho de 2011

Movimento recebe recursos para Segunda Etapa do Festival Amazônico de Hip Hop




Representantes do movimento hip hop formalizaram hoje, 20, o recebimento de R$ 20 mil para realização da segunda etapa do Festival Amazônico de Hip Hop, que vai acontecer em setembro. A primeira etapa aconteceu em maio e reuniu todos os segmentos da cultura de rua local e teve participação de outros estados da Região Norte, Guiana Francesa e Suriname.
Segundo os coordenadores, a segunda etapa vai trazer convidados nacionais, artistas franceses e alemães. “A prefeitura sempre foi uma parceira destes eventos valorizando a cultura de rua. Existe muita gente de talento por aí, que precisa apenas desse incentivo”, avalia Zulu, coordenador do movimento.
Além do repasse, foram discutidas ações sociais em bairros periféricos da capital. Uma delas a grafitagem em muros de escolas, unidades de saúde e o para-peito da orla, que vai da praça Beira-Rio até o bairro Santa Inês e será decorado com motivos regionais. “É uma forma de valorizar nossos jovens. Sabemos que este segmento tem muitos resultados a nos dar e vamos apoiá-lo”, disse o prefeito Roberto Góes.

Nenhum comentário: