sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeito recebe ministro dos Esportes e apresenta local onde será construída a Praça do PAC




O prefeito Roberto Góes teve o compromisso do ministro dos Esportes, Orlando Silva, de que até 2012 o município de Macapá ganhará a “Praça do PAC”, uma obra do governo federal que será construída no bairro Infraero II.
O ministro veio participar do lançamento do programa Segundo Tempo, a convite do deputado federal Evandro Milhomem. O programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens,
como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,
prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Em Macapá, 2.400 crianças de escolas públicas do município são beneficiadas pelo programa. Em seu discurso, no Ginásio Avertino Ramos, Roberto Góes, destacou a importância do Segundo Tempo e convidou o ministro para conhecer o espaço destinado à construção da Praça do PAC.
O ministro Orlando Silva alterou a agenda e acompanhou o prefeito até a área, localizada na Rua Carlos Lins Cortez, no Bairro Infraero II. A visita também foi acompanhada pelo governador Camilo Capiberibe, pelos deputados Evandro Milhomem e Dalva Figueiredo e vice-prefeita Helena Guerra.
A obra terá 3 mil metros quadrados de área construída. São R$ 1 milhão e 900 mil de recursos do governo federal, oriundos do PAC 2. A chamada “Praça do PAC” terá dois prédios, contendo cinema com 60 lugares, biblioteca, quadra poliesportiva, academia, centro multiuso, pistas de corrida e skate.

Nenhum comentário: