sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comissão avalia visita ao Balneário de Fazendinha e anuncia ações para o Macapá Verão

A comissão organizadora do Macapá Verão fez a segunda reunião para definir a programação que começa no dia 3 julho. O secretário Otacílio Barbosa, do Desenvolvimento Econômico avaliou como positiva a primeira visita ao balneário de Fazendinha, onde se concentrará o evento. “Estivemos no balneário verificando a estrutura para saber o que teremos que recuperar. Esse trabalho começa na próxima semana”, disse ele. A dez dias do evento, a comissão está em campo para concluir o que falta.
Na reunião de hoje, que teve a presença de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Empresa Municipal de Transportes Urbanos, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Meio Ambiente e das coordenadorias de cultura e comunicação, serviu para definir sobre a organização do trânsito, destinação do lixo durante o evento e fiscalização ao comércio. De acordo com Otacílio Barbosa, não será permitida a montagem de barracas no balneário. Além dos bares e restaurantes, apenas ambulantes poderão ter acesso ao local. A comissão informou que um cadastro será feito junto aos moradores do distrito, para que elas tenham oportunidade de comercializar durante a programação.
A segurança ficará sob a responsabilidade da Guarda Municipal. Um efetivo de 90 homens será destinado ao balneário em cada domingo das férias, incluindo guarda ambiental e grupo tático, farão parte do trabalho. O uso do cerol nas linhas das pipas, uma ameaça aos banhistas, será fiscalizado. O trânsito será controlado pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos, que vai montar barreiras ao longo da Rodovia JK.
O tráfego de ônibus também será modificado para melhorar o acesso aos banhistas. Carros de passeio só serão permitidos em horário determinado e a moradores. “Estamos priorizando a organização do evento e a segurança dos veranistas está em primeiro lugar. Estas medidas servirão para isso”, concluiu Otacílio Barbosa, que anunciou para sábado uma reunião com os comerciantes do balneário.

Nenhum comentário: