quinta-feira, 30 de junho de 2011

Programação do Macapá Verão é lançada oficialmente




Empresários de vários segmentos estiveram no coquetel que lançou a programação do Macapá Verão 2011. O evento detalhou o que vai acontecer durante o mês de julho no balneário de Fazendinha, com apresentação de vídeos e slides. De acordo com Otacílio Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Presidente da Comissão Organizadora do evento, duas das maiores preocupações do município foram com a segurança e atendimento aos veranistas. O Procon Municipal terá papel fundamental na padronização de preços, previamente acertada com os donos de bares e restaurantes. “Não podemos admitir preços abusivos no balneário. Nossos veranistas precisam ser respeitados e pagar um preço justo para sua diversão”, disse o secretário.
Quanto à segurança, a Guarda Municipal estará com mais da metade do efetivo na programação. Rondas constantes e postos fixos foram planejados para garantir o bem estar de quem vai freqüentar o balneário. O trânsito terá atuação da Empresa Municipal de Transportes Urbanos em parceria com o Detran e BPTRAN (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar). Na área do balneário não será permitido a entrada de veículos, para que os veranistas possam transitar livremente. A exceção foi apenas para os carros adesivados, tanto da equipe do município, quanto de moradores da orla de Fazendinha. “Os carros de que mora lá terá um adesivo e ficará na garagem ou em local que não atrapalhe o trânsito dos visitantes”, explicou Otácilio Barbosa.
A programação apresentada, no Macapá Hotel, começa no próximo fim de semana valorizando a cultura local e regional. Dança, música e beleza desfilarão pelo balneário até o fechamento do evento no fim de julho.

Nenhum comentário: