sábado, 25 de janeiro de 2014

Central do Carnaval inaugura neste domingo com shows e escolas de samba

O Governo do Amapá, por meio de gestão compartilhada com a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), inaugura neste domingo, 26, às 19h, a Central do Carnaval. Este ano a estrutura foi montada no Monumento Marco Zero do Equador.
Com o slogan "No Carnaval, a Gente se Encontra no Meio do Mundo", a proposta de concentrar a Central do Carnaval no Monumento Marco Zero é integrar a programação momesca - promovida pelas agremiações carnavalescas - à importância de um dos principais cartões postais do Amapá, valorizando a cultura do Estado e fomentando o turismo na região.
O espaço contará com dez ambientes, destinados às escolas de samba, para comercialização e promoção de seus produtos carnavalescos, funcionando como uma espécie de receptivo para seus brincantes e simpatizantes, durante a pré-temporada da programação oficial. Haverá também espaços para concentrar a coordenação institucional do evento.
No entorno do Monumento um grande palco foi montado para funcionar aos domingos que antecedem a programação oficial do carnaval. Haverá rodas de samba com apresentação de artistas locais e a participação de agremiações carnavalescas.
Programação de inauguração
18h - Solenidade de abertura oficial do Carnaval Amapaense
- Visita da comitiva aos estandes carnavalescos
- Visita à exposição "A Folia do Tempo no Meio do Mundo"
20h - Abertura da programação musical no Palco Central
- Show com grupo de samba/pagode
- Apresentação da Escola de Samba Piratas Estilizados
- Apresentação da Escola de Samba Império do Povo
- Show com a Banda Saka Rolha

Nenhum comentário: