segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Senai abre inscrição para mais um curso extra do Samaúma

Por conta da grande procura pelos cursos proporcionados no Barco Escola Samaúma, o Senai/AP abre nesta segunda-feira, 20, inscrições para 24 vagas no curso de Excel Avançado. As matrículas devem ser realizadas em horário comercial, no Samaúma, que está ancorado às margens do rio Amazonas na orla Santa Inês.

Com carga horária de 40h, o curso será realizado no período de 05 a 18 de fevereiro, de 18h às 22h. O coordenador do Samaúma, Oseas Patrício, destaca que para o interessado realizar sua inscrição é necessário ter idade a partir de 16 anos, cursado o ensino fundamental e ter conhecimentos básicos de informática.

Com a parceria do Senai de Amazonas, por meio do Samaúma, o Senai/AP iniciou este projeto de qualificação profissional  no município de Laranjal do Jari, onde 357 pessoas receberam certificados de conclusão de curso. Em Macapá, os cursos da Unidade Móvel iniciaram dia 8 de janeiro com objetivo de qualificar cerca de 500 pessoas de comunidades que não têm acesso a cursos profissionalizantes.

Totalizando 15 cursos de qualificação Profissional, a maioria já está em andamento, com exceção do curso de Educação Alimentar Cozinha Brasil e o curso de Excel, que inicia em fevereiro. O Cozinha Brasil inicia as aulas nesta segunda-feira, 20, com duas turmas. Para o período da tarde, restam 15 vagas. Já a turma da noite está completa, com 42 alunos.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa Sesi/Senai

Nenhum comentário: