quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Deputada Janete Capiberibe cumpre agenda com o governador Camilo em Amapá e Calçoene



Por: Heloneida Corrêa / Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe – PSB/AP


Macapá, 29/01/2014 – Os moradores do município de Amapá, cerca de 300 km da capital Macapá, receberam do Governador Camilo Capiberibe, neste final de semana, a tão sonhada pavimentação asfáltica  da rodovia 426, do ramal conhecido como bacabinha. A estrada é  porta de entrada  e acesso ao Município.
A comunidade ganhou também primeiro matadouro ecologicamente adequado, com tratamento biológico para não poluir o meio ambiente.
No Amapá, a deputada e o governador caminharam  pelas ruas da cidade e visitaram moradores que demonstram  estar satisfeitos com as ações que o governo vem realizando neste município. Homenagearam o governador Camilo Capiberibe entregando-lhe um busto.
No município de Calçoene que, neste sábado, 26, completou 58 anos de criação, entregaram à Cooperativa de Pescadores de Calçoene (Calçopesc) a fábrica de gelo, desativada há mais de sete anos, que agora foi reformada dentro das normas sanitária.
Além da fábrica, duas embarcações e kits de pesca foram entregues aos pescadores. O recurso foi proveniente do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (FRAP), cuja instituição parceira é o Banco da Amazônia. Em seguida, entregaram a feira do produtor rural do município.
O comerciante José da Silva Cantuária disse que melhorou muito com a construção do mercado, agora ele tem um lugar fixo para comercializar os produtos.  Jair Rodrigues, beneficiário do Pro-Pesca, afirma que esse programa veio para fortalecer o setor pesqueiro e está feliz por que dezenas de pescadores, elem dele, vão receber o apoio.
A deputada Janete reconhece: O programa veio para garantir melhor renda e qualidade de vida dos pescadores, comerciantes e consumidores, fortalecendo a cadeia produtiva local a partir do pescador, que passa a receber recursos para melhorar sua atividade.

Nenhum comentário: