quinta-feira, 4 de junho de 2009

Governo e Você beneficiará moradores de Tartarugalzinho

O Governo do Amapá realizará no dias 13 e 14 de junho no município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá, a ação Governo e Você. Executada pelo Superfácil, a ação oferecerá serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, passe livre para deficientes físicos, mentais e para idosos a partir de 60 anos e emissão da 2ª via da certidão de nascimento, realizada pela Secretaria de Inclusão e Mobilização e Social. No mês passado, o Governo e Você beneficiou moradores do arquipélago do Bailique.
“Trata-se de uma comunidade de difícil acesso devido à distância, e com uma grande carência desses serviços. É por isso que o programa Governo e Você procura chegar a esses locais”, enfatizou a diretora do Superfácil, Zenaide Dutra.
A ação realizada em conjunto com a Marinha do Brasil, atendeu mais de 700 pessoas. O serviço de passe livre para idoso, que dá acesso gratuito a embarcações e ônibus foi o mais procurado. Segundo Zenaide Dutra, existe a possibilidade da central voltar à região. “A Marinha do Brasil deve retornar ao Bailique, em setembro. E fomos convidados para fazer parte da ação”, contou a diretora.
Estão programadas para este ano, quinze ações. A meta da direção é atender em 2009, aproximadamente 34 mil pessoas. Nos cinco primeiros meses do ano, três municípios e dois distritos receberam as equipes do Superfácil: Cutias, Amapá e Calçoene, além de Fazendinha e Bailique. O atendimento é destinado a pessoas com dificuldades de acesso a capital.
“A nossa função é levar os serviços a essas comunidades com o mesmo padrão de qualidade que atendemos aqui na capital. O programa do governo ‘Cidadão e Você’ quer oportunizar a elas o direito de ser cidadão”, disse a diretora.
Festa
No dia cinco de junho acontece na sede do Sindicato dos Professores do Amapá, a partir das sete da noite, a festa junina do Super-Fácil. A programação vai contar com a participação de funcionários dos pólos de Macapá, Santana e Laranjal do Jari. Além de comidas típicas como mingau, bolo de milho e canjica, os servidores vão participar da tradicional quadrilha. Todos vestidos a caráter.

Emerson Renon
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96) 3212-1169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: