sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sete municípios foram beneficiados com o Edital de Subvenções

Crianças, adolescentes, idosos e portadores de necessidades especiais em situação de vulnerabilidade social estão entre os beneficiados com a celebração de convênios entre o Governo do Amapá e organizações sociais ocorrido na manhã desta quarta-feira, 10, no Palácio do Setentrião. Ao todo, 31 entidades e 11 prefeituras tiveram projetos aprovados no Edital de Subvenções Sociais 2009.
A Associação Educacional Amor de Mãe, que atende cerca de cem crianças em Santana, recebeu 20 mil reais. A APAE de Laranjal do Jarí que desenvolve dois projetos voltados para crianças e idosos e recebeu cerca de 80 mil reais. A Associação Prol da Vida no município de Oiapoque que desenvolve o Projeto Brincar é Viver destinado a 50 crianças recebeu 20mil reais. No total, são 36 projetos contemplados com recursos em sete municípios. São aproximadamente R$ 2 milhões disponibilizados pelo Governo do Estado para execução de projetos sociais.
A representante da Associação de Mulheres do Baixo Cajari, Marinalda Costa, viajou seis horas de barco para participar do evento. O projeto desenvolvido pela Associação beneficia 75 famílias e foi contemplada com 23 mil reais. Marilda falou da importância do investimento em projetos sociais, principalmente em lugares distantes e agradeceu o investimento do Governo do Estado.
Durante o evento, o Frei Ernane Costa que representou todas as organizações na composição da mesa, agradeceu o empenho do Governo do Estado no fortalecimento da rede de proteção social.

Lílian Guimarães
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contato: (96)3212-1169

Nenhum comentário: