O primeiro dia de cadastramento, ocorrido na segunda-feira, 8, do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal contabilizou 728 inscrições, nos três Postos de Atendimentos montados para atender as pessoas interessadas em pleitear a compra da casa própria. A expectativa é que o número de inscritos aumente significativamente a cada dia, devido à grande procura. Até o último dia de inscrição, 3 de julho, estima-se que sejam contabilizados mais de 15 mil cadastros.
A Coordenadora de Habitação da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Seinf), Anna Izabel Albuquerque, ressaltou que o Governo do Estado abriu apenas três postos de inscrição: Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá (CEPA), no Buritizal; Centro de Convenções Azevedo Picanço, no Centro; e no Superfácil, da zona norte.
Anna Izabel explicou que para ter acesso ao programa, a pessoa não pode ter uma renda superior a três salários mínimos e nem ter participado de nenhum programa habitacional dos governos Federal, Estadual e Municipal, pois o programa prioriza pessoas que tenham renda de zero, a até três salários mínimos. A mensalidade será de apenas 10% da renda. Exemplo, se a pessoa ganhar apenas um salário mínimo, a parcela será de R$ 50,00 por mês, podendo pagar a casa em até 10 anos.
O Governo do Estado vai doar para o programa 1,7 mil lotes, todos com infraestrutura. “Esse é o compromisso que nós assumimos. Iremos entregar as áreas em condições para que as obras sejam executadas”, ressaltou o governador do Amapá Waldez Góes, durante a assinatura do Termo de Adesão do Governo do Estado ao programa Minha Casa, Minha Vida, ocorrida na sexta-feira, 5, no Palácio do Setentrião. As inscrições podem ser feitas no horário das 8 às 18 horas.
Informações: 2101- 7417/ 2101- 7500.
Edy wilson Silva
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Telefones: 3212-1169/ 9909- 0461
dcn@secom.ap.gov.br
www.amapa.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário