sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bombeiros montam esquema especial para festa junina

O Corpo de Bombeiros montou um esquema de segurança para os oito dias de Arraiá do Meio do Mundo, que ocorre no período de 21 e 28 deste mês, no Parque de Exposições da Fazendinha.
A instituição está fiscalizando os locais onde acontecerão os eventos. O objetivo é alertar para cuidados nessa época de quadra junina e período de férias escolares, que geralmente aumenta o número de acidentes, em função do manuseio de fogos de artifício, bombinhas e estalinhos, brincadeiras com pipas.
O Corpo de Bombeiros vai atuar na prevenção de acidentes advindos da quadra junina e férias escolares, quando acontecem brincadeiras com fogos de artifícios, como também as solturas de pipas com linhas que utilizam o chamado cerol. As crianças estão entre as vitimas mais freqüentes.
Os Bombeiros alertam para os cuidados que a população deve tomar no uso de material inflamável. Deve evitar lugares fechados (casas, carros), atirar em direção de outras pessoas, instalações elétricas ou de gás. Fogueira, fogos de artifícios são as principais causas de queimaduras no período do ano.

Eliazar Bezerra
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96) 3212-1169 / 9902-8164

Nenhum comentário: