quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Moradores de Santana recebem programa de qualificação gratuita


Os moradores do Município de Santana terão a oportunidade de participar de cursos de qualificação totalmente gratuitos. Os cursos serão desenvolvidos pelo Programa Seama Comunidade e realizados no Centro de Saúde Pediátrico Pe. Luiz Monza de 19 a 21 de janeiro.
Para participar do Programa é necessário realizar a inscrição no próprio Centro nesta quinta, sexta-feira e sábado (14, 15 e 16) em horário comercial na Av. 07 de Setembro, 3990 – Fonte Nova.
Essa é a 14ª Edição do Programa Seama Comunidade e a primeira vez que as atividades serão realizadas de forma itinerante. O programa leva vários cursos de qualificação entre eles: técnicas de massagem; curso de biojóia; confecção de brindes de chocolates; prevenção de doenças doméstica; direito da família e pensão alimentícia além de outras atividades.
Segundo a Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade Seama e também responsável pelo Programa, Ana Lídia Alves, a escolha em levar o Seama Comunidade para Santana partiu do interesse dos próprios moradores do Município. “Em edições anteriores muitos participantes pediam que o Seama Comunidade fosse uma vez para Santana. Estudamos a possibilidade e descobrimos que o programa poderia conciliar-se com os projetos desenvolvidos no Centro Pe. Luiz Monza; e este ano, estaremos em Santana”, explicou Ana Lídia.
Um lugar de solidariedade
O Centro de Saúde Pediátrico Pe. Luiz Monza foi implanto no Município de Santana 1995. O Centro surgiu como forma de oferecer serviços gratuitos na área da saúde à população carente daquele município. A casa atende crianças de 0 a 5 anos, bem como, mães adolescentes que vão em busca de auxílio e atendimento pré-natal.
Além disso, o Centro desenvolve suas atividades através de uma equipe multidisciplinar com suporte de laboratório de análises clínicas e farmácia para atendimento da clientela dos projetos “Saudável e Promovendo a Vida”.

Serviço:
Assessoria de comunicação da Seama
2101/5160/ 8114 5698 / 9119-0970 / 9904-3643

Nenhum comentário: