sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vestibular UEAP: provas acontecem neste domingo e segunda

Os candidatos classificados para a Segunda Fase do Vestibular 2010 da Universidade do Estado do Amapá irão realizar as provas subjetivas específicas e a Redação nos próximos dias 17 e 18, domingo e segunda-feira. Os locais de realização dos exames, nesta fase final do concurso, estão estrategicamente concentrados nos bairros centrais da capital e de Santana.
As escolas estaduais Gabriel de Almeida Café, Antônio Cordeiro Pontes (ex-GM) e Barão do Rio Branco estão situadas ao longo da Avenida Fab, no Centro de Macapá, próximas ao Campus da UEAP, na Av. Presidente Vargas, onde também serão realizadas as provas da Segunda Fase do Vestibular. O mesmo acontece com as escolas estaduais Augusto Antunes e Barroso Tostes, em Santana. A escolha foi proposital e visa facilitar o acesso dos candidatos, especialmente dos que utilizam o transporte coletivo, aos locais de prova.
Foram habilitados para a Segunda Fase do processo seletivo, 2.863 candidatos que estão na disputa por onze cursos de graduação. Juntos, eles correspondem a 550 vagas, um acréscimo de 37,5% sobre o total ofertado em 2009, resultante da abertura de três novos cursos, e de mais de 57% em relação à quantidade de vagas em 2008.
As provas dos dias 17 e 18 são específicas às áreas de conhecimento do curso escolhido, sendo cada disciplina composta de 03 (três) questões analítico-discursivas, e da Redação. No dia 17, as provas serão de Matemática e Química para os candidatos aos cursos de engenharia voltados às áreas de Pesca, Florestal, Ambiental, Produção, Química e de Licenciatura em Química; de Biologia e Química, para os candidatos a Licenciatura em Ciências; de História e Geografia, para oscandidatos de Pedagogia e Filosofia; de História e Matemática, para os candidatos de Tecnologia em Design; e de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, para os candidatos de Letras.
No segundo e último dia de prova, a Redação é comum a todos os cursos. Além dela, os candidatos das engenharias de Pesca, Florestal e Ambiental farão prova de Biologia; os candidatos das engenharias de Produção, Química e das licenciaturas em Ciências e Química terão prova de Física; e os candidatos de Pedagogia, Letras, Filosofia e Tecnologia em Design, de Literatura.


ASCOM-UEAP

Nenhum comentário: