sexta-feira, 21 de maio de 2010

SESC APRESENTA TORRENEGRA DA CIA. CENABERTA DO TOCANTINS NO SALÃO DE EVENTOS DIA 28 DE MAIO EM DUAS SESSÕES

Após o sucesso no Festival Internacional de Teatro de Curitiba, o Espetáculo TORRENEGRA, por meio de patrocínio do Banco da Amazônia inicia sua tornêe por Estados da região amazônica, tendo sua estréia em Palmas – TO.
O Banco da Amazônia contemplou o Espetáculo, através do Projeto “Teatro Vivo, uma cultura social”, de autoria da Cia. CENABERTA de Teatro, possibilitando assim levar este espetáculo a quatro Estados do norte do País: Palmas – Tocantins; Boa Vista – Roraima; Macapá – Amapá; e Belém – Pará.
O objetivo principal é oportunizar as comunidades carentes o acesso a cultura teatral de qualidade, ao passo que se incentiva a critica, a formação intelectual e a debate nestas comunidades, sobre os reflexos e a abrangência do teatro como propulsora de mudanças sociais e culturais. Contando para tanto com oficinas voltadas aos jovens das cidades visitas, principalmente de bairros e comunidades que tenham baixo IDH.
Após cada apresentação do espetáculo o elenco realizará um “bate-papo” com o público interessado em saber o processo de pesquisa da montagem, abrindo espaço para se questionar de que maneira o teatro pode servir de ferramenta de inclusão social e cultural.
Ainda faz parte do projeto o recolhimento de alimentos não perecíveis para distribuição em entidades de apoio a crianças e jovens carentes e a oferta de parte dos ingressos de forma gratuita para moradores destas áreas carentes, oportunidade assim o acesso ao teatro a estas comunidades.
RELEASE - TORRENEGRA
O espetáculo conta que após assaltarem um banco, três homens, cientes de terem executado um plano perfeito, se refugiam no subsolo da casa de um deles. Contudo, por ironia, ficam presos no esconderijo que criaram, sem a possibilidade aparente de saírem do local.
Diante da eminência da morte, relembram histórias onde seus antepassados tiveram de enfrentar situações semelhantes e tentam agarrar, a todo custo, um tênue fio que os conduza à liberdade e à vida. Um engodo, um erro de estratégia ou à hora deles havia chegado? O absurdo da situação, as mudanças de rumo, a verdade que não se quer encarar, o humor nervoso e o ambiente estranho dão à Torrenegra um insólito tempero.
FICHA TÉCNICA:
Direção: Ana Isabel Friedlander
Texto: Wilson Fumoy
Atores: Kaká Nogueira, Ronaldo Araújo e Thiago Omena
Iluminação: Lúcio Soares
Sonoplastia: Frederico Patriarca
Cenário: Ana Isabel Friedlander
Trilha sonora: Antônio Carlos Avena
Figurinos: Gláucia Parente e Iara Malimpens
Produção: Produza, produções e marketing


SERVIÇO:
ESPETÁCULO = TORRENEGRA
CIA = CENABERTA –TO
LOCAL = SALÃO DE EVENTOS/SESC ARAXÁ
DIA – 28 DE MAIO DE 2010
SESSÕES: 19 E 21 HORAS
INGRESSO: 01 KG DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL

Nenhum comentário: