terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DOAÇÃO DE CENTO E QUINZE CADEIRAS DE RODAS

No dia 26 de Janeiro às 10h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, associados da ADFAP - Associação dos Deficientes Físicos do Amapá , Casa do Índio, Abrigo São José serão agraciados com a doação de 115 cadeiras de rodas através do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos, trazendo maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
Os cadeirantes foram avaliados por uma fisioterapeuta para que a cadeira fosse fabricada de acordo com sua necessidade de forma que possa auxilia-los na locomoção, inclusão e independência para realizar das pequenas às grandes coisas.
Nos últimos quatro anos, mais de quinze mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil e o Amapá recebe a ação pela terceira vez.
O propósito do Bem-Estar da Igreja é cuidar dos pobres e necessitados e além de promover a autossuficiência. No Brasil inúmeros projetos humanitários foram realizados: Água potável em regiões de seca, produção doméstica de alimentos, reanimação Neonatal, distribuição de mais de 15 mil cadeiras de rodas nos últimos quatro anos e outros projetos de iniciativa local mudaram a vida de muita gente.
No Amapá em 2012 o Bem Estar reformou e doou livros para biblioteca comunitária em Laranjal do Jari, doou de Gerador para a Aldeia Indígena do Ariramba - Beira Rio no Município de Oiapoque, palestras educacionais, doações de cadeiras de rodas entres outras ações.
A Igreja de Jesus Cristo ajuda a seus membros a ajudar a si mesmos, também ajuda com o bem estar da comunidade disponibilizando projetos humanitários voluntários realizados em todo país com o propósito de aliviar o sofrimento e fortalecer as famílias.

Nenhum comentário: