sábado, 12 de janeiro de 2013

Prefeitura de Mazagão inicia plano de limpeza no município





A Prefeitura Municipal de Mazagão, através da secretaria de Obras, esta realizando a limpeza e desobstrução do Canal Amazomba, que corta a cidade de Mazagão. Com o inicio das chuvas havia o risco de inundações em residências próximas ao canal e o trabalho era mais que necessário, devido ao grande acumulo lixo dentro do córrego. Segundo o secretário de obras de Mazagão Paulo Oliveira, os serviços foram realizados durante 3 dias e uma grande quantidade de lixo foi retirada do local. “Nós fizemos um grande esforço para realizar este trabalho, pois, é inicio de administração e é sempre muito travado os procedimentos, mas felizmente conseguimos efetuar o trabalho básico de limpeza neste canal”, disse.
Após este primeiro trabalho de limpeza a ideia agora é partir para os distritos, e a localidade que irá receber primeiramente esse trabalho será o distrito de Mazagão Velho, em função da programação de aniversário da localidade. “Temos a idéia de iniciar os trabalhos na Vila de Mazagão Velho, a partir do dia 15, e a meta é limpar todos os logradouros públicos daquele distrito, além de todas as vielas da vila e concerteza todo estará pronto para receber os visitantes no período de aniversário da localidade”, declarou o secretário.
Os trabalhos de limpeza é uma das prioridades neste primeiro momento da administração e existe já uma programação sendo montada para realização de um grande mutirão para dentro da sede do município. Os serviços de limpeza também fazem parte do plano de prevenção de doenças endêmicas como: dengue e malária, que neste período chuvoso os números de casos aumentam consideravelmente, mas com os sistemas de limpeza a ideia é reduzir esses números.
Outras ações
Nessa semana a prefeitura de Mazagão estará recebendo um ônibus adaptado para necessidades especiais, à aquisição do veiculo foi através de convênio com o Ministério da Educação, no valor de R$ 132 mi.
A prefeitura de Mazagão também já esta concluindo o processo de informatização das secretarias, a partir desse ano os protocolos serão através do sistema informatizado, não necessitando mais de protocolos escritos a mão. Mazagão também será a primeira prefeitura do estado executar o orçamento de 2013 pelo portal da transparência, que deverá ser implantado até o inicio de março.

Nenhum comentário: